Terapeuta Psicoespiritual e Xamânica
Olá, sou Cátia Oliver e estou na fase que chamo de “melhor idade”, pois trago comigo uma rica trajetória de vida repleta de experiências e aprendizados, fruto do constante autoestudo que cultivo.
Reconheço em mim um forte viés contemplativo, que me nutre e inspira a cada passo.
Nos trabalhos terapêuticos que realizo com mulheres, percebo que o caminho do autoconhecimento é desafiador, porém essencial, para compreendermos nossa responsabilidade em cada escolha que fazemos na vida.
É nesse processo que descobrimos que a jornada é para dentro do nosso mundo interior, conduzindo-nos à liberdade e a potência de sermos quem realmente somos em nossa essência e reorientando nossa rota para o que, de fato, é fundamental e essencial.
Atuo como terapeuta pelo método psicoespiritual.
Facilito jogos de autoconhecimento (como o Jogo da Vida), conduzo grupos de mulheres, trabalhando com processos autobiográficos, saberes do feminino e movimentos constelares, entre outras vivências transformadoras, como as terapias xamânicas com a medicina da floresta.
Meu propósito é auxiliar mulheres a reconectarem-se com sua força interior, descobrindo novos caminhos de cura, realização e plenitude em suas jornadas.
Em minha prática terapêutica, utilizo o método Pathwork e terapias holísticas como base fundamental. Esta metodologia profunda de autoconhecimento trabalha com os aspectos Psico Espirituais do Ser, oferecendo um mapa completo para o desenvolvimento da consciência humana através de três pilares essenciais: autoconhecimento, auto-aceitação e auto responsabilização.
Em nossos encontros, cada sessão é única e personalizada. Integro diferentes técnicas terapêuticas de acordo com sua necessidade particular:
Este é um espaço seguro para reconexão e integração de aspectos femininos esquecidos ou negligenciados, onde mulheres podem se encontrar, compartilhar e crescer juntas.
Nosso compromisso foi criar um espaço acolhedor e autotransformador onde você possa se reconectar com sua essência mais profunda. Cada encontro é uma oportunidade de despertar para novas possibilidades e descobrir recursos internos que talvez não soubesse que possuía.
Conduzo sessões individuais e em grupo onde, através da batida sagrada do tambor e meditação guiada, alcançamos ondas cerebrais theta – um estado propício para profundos insights e cura. Durante a jornada, você poderá:
Na estação da Alma 🍂
É um convite para liberação do que não nos serve mais para a chegada do novo.
É tempo de transformação e mudança, momento onde avaliamos mais profundamente tudo o que foi plantado e colhido.
Momento onde agradecemos a colheita — seja ela farta ou escassa — e suas lições, tendo consciência de cada um dos aprendizados.
TEMAZCAL é uma antiga tradição de cura que remonta às civilizações indígenas ancestrais.
Neste evento sagrado, a Tenda do Suor, ou Temazcal, é mais do que uma simples prática, é uma jornada de renovação e revitalização para mente, corpo e espírito.
O calor gerado na tenda cria uma atmosfera propícia para liberar toxinas do corpo, enquanto a cerimônia envolve elementos simbólicos que promovem a introspecção, a cura emocional e a renovação espiritual.
Através de rezos, aromas e rituais, convidamos os participantes a mergulhar em uma experiência que transcende o físico, proporcionando uma oportunidade única de autodescoberta.
Este é um dos trabalhos mais especiais que ofereço. O Maha Lilah não é apenas um jogo, mas uma ferramenta profunda de autoconhecimento e transformação. Através dele, você pode:
Cada casa do jogo traz uma mensagem específica que serve como um antídoto para os desafios e emaranhados do seu momento presente, ampliando sua visão sobre si mesma e oferecendo possibilidades de expansão de consciência.
Fiz Maha Lilah com Catita, foi lindo, inspirador, profundo e muito esclarecedor. Comentamos brincando que o jogo estava escutando nossa conversa de tão fluído e ligado com as questões que eu trouxe estava o jogo. Catita conduz tudo com Amor, presença, e delicadeza. Me senti completamente a vontade com o atendimento. Recomendo muito o trabalho de Catita.
Ana Paula Bueno
Eu amo todos as suas terapias, mas essa do grupo de mulheres tem tido um grande significado transformador para mim. De aceitar um lugar de cuidada e cuidadora. De despertar esse meu desarmar para mostrar meu belo. Essa minha postura de não saber lidar com o amor é uma armadura construída a duras dores. Vc me ajuda a me despir dessa armadura, sem me machucar.
Acredito que a chave essencial para mim, foi conscientizar, a frase “mulheres aprendem com mulheres”. Me sentia bastante isolada e ao compartilhar no grupo e ao mesmo tempo ouvir as historias, me senti acolhida e pertencente a um movimento que desconhecia. Senti muito amor em todo processo.
E finalmente esse verbo, AMOR, realmente fez todo sentido… envolve cuidado, atenção , escuta, respeito entre outros sentimentos.
A cada encontro sinto ampliar uma consciência de encontros, comigo mesma, e com o outro também. Sinto participar de uma extensa cura, mudando comportamentos e deixando as escolhas mais leves. Aprendendo sempre…
E um convite, um encontro com minha natureza, com a minha espiritualidade….
Ter a oportunidade de interagir terapeuticamente com Cátia Oliver é uma experiência singular; um encontro com ser que somos; a sua sensibilidade aguçada permeada pela experiência de vida em presença, demonstra o quão a sua alma é acolhedora e capta os instrumentos necessários para acolher o ser na sua dor e resgatar a sua essência mais preciosa. É sempre um privilégio ter a oportunidade de estar no seu espaço no Sítio Essencial, num acolhimento amoroso, sério e preciso, que nos proporciona reflexões claras para se ter ações mais harmoniosas consigo mesmo no caminhar da nossa jornada.
Valéria Fidelis
Eu tenho participado dos Encontros Para Mulheres há 3 meses. São encontros terapêuticos muito profundos e de grande valor para mim! São processos de cura muito profundos, que por mais que eu queira colocar em palavras, ainda assim será pouco perto do que de fato tenho recebido, pois a minha lógica é limitada para compreender tanta coisa! O último encontro nós, mulheres, fizemos um casamento entre nosso lado feminino e masculino, e a importância de se abraçar o que nós entendemos que são “sombras” para poder carrega-las no colo e abrir a porta do entendimento para então fazer as pazes com uma parte de nós já esquecida. Estar junto de outras mulheres, é uma egrégora que alimenta a minha alma! É á agua de uma fonte que alimenta o meu espiritual! Muito obrigada!